Como Tudo Começou

Em meados do ano de 2006, dois estudantes, Gustavo Fortunato e Tiago Carvalho começaram a idealizar o projeto de conclusão do curso de Informática Gerencial do Colégio Técnico de Minas Gerais (COTEMIG), denominado TECNOFEIRA.

Como solução inovadora, Tiago Carvalho propôs aos integrantes de seu grupo a possibilidade do desenvolvimento de uma ferramenta que fizesse a busca de Publicações Jurídicas em Diários Oficiais de Justiça.

Apesar dos esforços despendidos, o grupo não obteve o êxito na avaliação dos professores, o projeto foi um dos poucos desclassificados, ficando de fora da exposição anual de tecnologia da informação.

START

Com o ingresso no curso de Engenharia da Computação, objetivando obter experiência e capacitação profissional, ambos alçaram vôo para o mercado de trabalho.

E mesmo com todo o sucesso na jovem carreira, no ano de 2007, os dois retomaram as conversas e materializaram o projeto de abrir a própria empresa.

A decisão de abandonar os seus empregos foi tomada, e o esforço e determinação de transformar o projeto desclassificado em produto fez com que no ano 2008 nascesse a Vista Engenharia de Software, empresa que tinha como missão levar tecnologia ao processo de produção dos Recortes Jurídicos, que naquele momento ainda era bastante precário.

Em um pequeno sótão localizado na casa da avó materna do sócio Tiago Carvalho, em Belo Horizonte/MG, começava o sonho de se tornar a maior empresa de Informação Judicial do Brasil.

Desde o primeiro dia de atividade, a empresa dedica-se ao processamento de Informações Judiciais para Recortes Jurídicos.

Até então, todos os esforços foram direcionados à expansão da abrangência de Diários da Justiça que a recém fundada empresa produzia e ao avanço tecnológico do processamento desses Diários.

EXPANSÃO

Após conquistar novos clientes, a empresa se muda para uma sede mais ampla na capital mineira e inicia seu processo de crescimento.

O marco fundamental para tal crescimento veio com o “Projeto Brasil”, assim denominado pelo sócio Tiago Carvalho, que teve como objetivo a produção de todos os Diários de Justiça do Brasil, trazendo cobertura nacional ao serviço de captura de Publicações Oficias Jurídicas.

A partir da referida expansão, todas as empresas do ramo no Brasil tiveram condições de serem atendidas, assim o sócio Gustavo Fortunato deixou de exercer suas funções na área técnica e assumiu o posto comercial da empresa, ampliando a quantidade de clientes em todas as regiões do país.

O ano promissor foi o de 2014, que, após a fusão com uma empresa de logística jurídica, a empresa passa por reformulações e melhoramentos, bem como ganha um novo nome, passa a se chamar SOLUCIONARE.

HOJE

Hoje, estamos consolidados como o  principal player OFICIAL de informação do segmento jurídico brasileiro.

Uma empresa jovem, com apenas  8 anos de história. Mas  que história!

Para revolucionar o mercado de Informação Judicial no Brasil, contamos com parceiros conceituados  e com colaboradores dedicados que,  sobretudo,  acreditaram em nosso sonho.

A empresa cresceu, o leque de produtos aumentou, novos sócios vieram e após anos de muito trabalho, persistência e investimento maciço em tecnologia, aqui estamos: oferecendo Informação Judicial com qualidade e responsabilidade a centenas de Recortes Jurídicos e para as maiores Empresas de Software do Brasil.

O FUTURO É LOGO ALI

Acreditamos que um futuro próximo, a Informação Judicial brasileira estará mais simples e padronizada.

Para que isso aconteça, nos comprometemos a trabalhar duro, com imensa dedicação e firmes no propósito de manter a empresa moderna, eficiente, ágil  e com espirito jovem!

Com um serviço de alta qualidade, queremos buscar a excelência para facilitar o trabalho de nossos clientes, gerando diferenciais cada vez mais competitivos em relação às regras de mercado.

Atendimento

Sobre a Solucionare

Somos especializados em fornecer Informação Judicial a Recortes Jurídicos e Empresas de Software de todo o Brasil.
Como referência em nosso segmento, ditamos tendências para o mercado brasileiro de tecnologia jurídica.

Endereço:
Rua Flor-de-Jequitibá, 12, 3° andar - União
Belo Horizonte - MG, 31160-280

Za9 Comunicação Digital